top of page



Customer Success + Receita Previsível: o elo vital que faz a engrenagem girar!
O conceito de Receita Previsível (ou Predictable Revenue) foi popularizado por Aaron Ross (ex-Salesforce) se tornou uma verdadeira bíblia para empresas que querem crescer de forma consistente.

Elaine Mazzon
há 4 dias3 min de leitura


Como transformar o atendimento em uma experiência memorável: aprendizados com Renata Bandeira, do Grupo Boticário.
No universo da experiência do cliente, o atendimento é mais do que um canal de resolução de problemas — ele é, muitas vezes, o momento de maior impacto emocional na jornada de quem compra, usa ou confia em uma marca. No Conversa CStories, tivemos o prazer de mergulhar nesse tema com Renata Bandeira, Supervisora de Excelência de Cliente no Grupo Boticário.

Elaine Mazzon
1 de jul.3 min de leitura


Desmistificando o PLG com André Campos!
Em um cenário onde cada clique importa e a experiência do usuário é fator decisivo para a retenção, entender como funciona o Customer Success dentro de um modelo Product-Led Growth (PLG) é mais do que necessário — é estratégico.
cstories
26 de jun.4 min de leitura


Os desafios da liderança em CS, CX, Suporte e Atendimento nas empresas de tecnologia — e como superá-los.
Quais são os reais desafios de quem ocupa cargos de gestão, coordenação e liderança nesse universo?
Se você é uma dessas pessoas, provavelmente vai se reconhecer (ou reconhecer sua equipe) nos pontos que trazemos a seguir.
cstories
30 de mai.3 min de leitura


2025: Como B2B Consomem, se Relacionam e Tomam Decisões?
O mercado B2B está passando por uma revolução silenciosa, mas profunda. Em 2025, a maneira como empresas consomem, se relacionam com...
cstories
20 de mai.3 min de leitura


Como a Inteligência Artificial está Transformando o Relacionamento com o Cliente: Tendências, Impactos e Oportunidades
A experiência do cliente não é mais apenas um diferencial competitivo — ela se tornou um fator determinante para o sucesso das marcas. Em...
cstories
13 de mai.4 min de leitura


Avalie a Maturidade da sua área de CS
Descubra onde sua área de Customer Success está e como avançar para o próximo nível. 👉 Faça sua avaliação agora!
cstories
2 de jan.1 min de leitura


cstories
6 de nov. de 20240 min de leitura


CS do Zero - um case real!
Neste artigo relato minha experiência na construção de uma área de Customer Success em uma empresa com quase 5 anos de história e...
cstories
15 de jul. de 202411 min de leitura


Customer Success e sua contribuição direta para os pilares da economia recorrente.
Segundo o livro Receita Previsível, os negócios baseados na economia da recorrência têm 3 pilares: ■ Aquisição ■ Retenção ■ Expansão Uma...
cstories
17 de jun. de 20242 min de leitura


Case: Customer Success na Fretefy
Este case relata a reestruturação da área de Customer Success na Fretefy, um trabalho de aproximadamente 4 meses realizado por mim no...

Elaine Mazzon
25 de abr. de 20244 min de leitura
bottom of page