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Customer Success e sua contribuição direta para os pilares da economia recorrente.

  • cstories
  • 17 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de abr.


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Segundo o livro Receita Previsível, os negócios baseados na economia da recorrência têm 3 pilares:


■ Aquisição

■ Retenção

■ Expansão


Uma boa estratégia de Customer Success contribui diretamente com os 3 pilares:


Iniciando por Retenção por ser o mais óbvio de todos. Processos bem estruturados de atendimento, onboarding e adoption garantem a percepção do cliente quanto à entrega de valor e a permanência do mesmo como cliente, implicando diretamente na diminuição de CHURN (cancelamento) e aumento de LTV (tempo de contrato).


Ao fidelizar os clientes para que se tornem fãs e indicadores da marca, contribui diretamente com a Aquisição através do crescimento orgânico, diminuindo assim o CAC (custo de aquisição).


E por fim, com a Expansão ao vender mais para os clientes atuais, contribui diretamente com a estratégia de receita da empresa, aumentando Net MRR (novas receitas provenientes da base de clientes) e NDR (compensação entre Net MRR e churn).


Esta é a forma da CStories de compreender e atuar com Customer Success!


Atenção:


🛑Se o teu time de Sucesso do Cliente atua apenas no atendimento aos clientes, provavelmente você não tem um time de CS e sim de Suporte.


🛑Se o time de CS só cuida de onboarding e churn, saiba que ainda há muito para evoluir.


🛑E ainda, se o time de CS não compreende e não fala a linguagem do negócio, a atuação está longe de ser estratégia.


Descubra como uma estratégia robusta de Customer Success pode ser o diferencial que você precisa!


🔍 Aperfeiçoe a Retenção: Estruture processos de atendimento, onboarding e adoption que garantem a entrega de valor, diminuindo o churn e aumentando o LTV.


📈 Aumente a Aquisição: Fidelize clientes que se tornam fãs e promotores da sua marca, reduzindo o CAC com crescimento orgânico.


🚀 Expanda sua Receita: Venda mais para os clientes atuais e impulsione a Net MRR e NDR.


Não deixe seu time de CS ser apenas suporte!


CStories está aqui para ajudar sua empresa a alcançar novos patamares com uma abordagem estratégica de Customer Success.


👉 Entre em contato conosco hoje e descubra como podemos transformar sua jornada de sucesso do cliente!

 
 
 

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